Categorias

Páginas

Agentes de trânsito da SMTT de Delmiro Gouveia passarão por capacitação

- Por: Marcos Maciel - - 11 de abril de 2017 | - 11:08 - - Home » Destaque - - Sem Comentários

Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia passarão por uma capacitação para o desenvolvimento e atualização de legislação de trânsito, organização e gestão de Junta Administrativa, infrações de trânsito e levantamento de dados no local do acidente (perícia).

O curso que terá duração de 49h, será realizado pela empresa D Brasil Consultoria e Planejamento LTDA-ME inscrita no CNPJ 18.037.022/0001-91 que foi contratada pela prefeitura municipal de Delmiro Gouveia pelo o valor de R$ 19.845,00 para atender as necessidades da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). Conforme foi publicado no Diário Oficial do dia 30 de março.

Com o anúncio do investimento na capacitação dos agentes de trânsito, espera-se que outros investimentos possam ser aplicados, como, a melhoria das instalações do órgão, frota de veículos e o número efetivo de agentes preparados para orientar, organizar e aplicar as medidas cabíveis de infração de trânsito aos motoristas que insistem em desobedecer às Leis.

No mês passado, depois de uma postagem através das redes sociais da presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG), Valfrania de Souza Santos, sobre a falta de respeito com as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência física, e, tem por direito vagas nos estacionamentos das cidades brasileiras, nossa reportagem foi às ruas da cidade, onde comprovamos a falta de respeito e consciência de alguns motoristas, que insistem em estacionar em locais proibidos. Como foi o caso da motocicleta de uma distribuidora de bebidas da cidade, estacionada em um local destinado aos portadores de deficiência físicas, que fez com que a presidente da ADEFIDEG passasse por constrangimentos, como nos contou a própria que pediu uma fiscalização por parte da SMTT, órgão competente para tratar do assunto.

Durante nossa reportagem nas ruas da cidade, conversamos com o inspetor Hamilton Geraldo, que falou das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da SMTT para dá um melhor suporte, na organização do trânsito da cidade de Delmiro Gouveia, que cresce a cada dia e se torna um desafio para o órgão administrar.

 

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Agentes de trânsito da SMTT de Delmiro Gouveia passarão por capacitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: