Categorias

Páginas

PUBLICADE-WHATSAPP

Cacau Protásio inicia rotina fitness: ‘Estava com dificuldade em andar’

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 3 de abril de 2017 | - 07:51 - - Home » Famosos - - Sem Comentários

Atriz recebeu o EGO em um de seus treinos na academia e falou sobre preconceito por ser gorda: ‘Tento fingir que não percebo a gordofobia.’


Foto por: Instagram / Reprodução – Anderson Barros / EGO

Quem acompanha as redes sociais de Cacau Protásio nos últimos dois meses notou que a atriz vem mudando seu estilo de postagem. Sem deixar de lado a marca do humor, ela exibe para seus seguidores as conquistas de uma nova rotina Fitness. Com foco total, a humorista recebeu o EGO em um de seus treinos na academia Fitness4You – da personal trainer Milena Nogueira, mulher de Diogo Nogueira – e revelou o que a fez pensar mais na Saúde. Ela evita falar de medidas já perdidas, mas garante que pegou gosto pela malhação: “Parei de me sabotar.”

A decisão por emagrecer não conta apenas com os treinos diários, Cacau, aos 41 anos, está também com acompanhamento de um nutricionista, de uma psicóloga do emagrecimento, e iniciou recentemente aulas de sapateado – que, segundo ela, era um sonho antigo.

“Eu estava com dificuldade em andar, sentindo muita falta de ar. Logo ficava ofegante. Isso é horrível. Fora o salto alto, que eu uso para as minhas personagens, e que eu comecei a não conseguir mais usar. Colocava para gravar e assim que cortava já tirava correndo. Deixei de usar sapatos para só usar tênis. Foi aí que me deu o ‘start’”, lembrou a atriz.

Ela conta que não tem a ambição de ficar magrinha e que não é a ‘neurótica da balança’, mas diz que viu os resultados muito rápido. “Comecei com uma massagem modeladora, tirei todas as minhas medidas, e notei que fui diminuindo. Depois comecei a malhar. Eu não gosto da cobrança de ter que emagrecer sempre. Isso me deixa mais ansiosa e eu acabo comendo ainda mais. Hoje eu comemoro quando emagreço e pronto. Já tirei as roupas que não me cabiam de cima do armário. Isso sim é uma alegria sem fim”, comemorou.

‘Aprendi a levar marmita para todos os lugares’

Cacau teve que fazer um trabalho total de reeducação alimentar e, segundo ela, descobriu o que era comer salada, legumes e vegetais: “Brinco que as torneiras da minha casa saiam refrigerante e os potes transbordavam brigadeiros. Eu era dessas que se deixar comia uma panela inteira de arroz. Hoje descobri que uma saladinha me deixa satisfeita e alimentada por um tempo. Aprendi que se eu me alimentar pouco, de três em três horas, não tenho mais aquela fome de comer a parede. Cortei de vez o açúcar e a farinha da minha vida e aprendi a levar marmita para todos os lugares.”

A artista reforça para seus seguidores que não ter dinheiro não é motivo para fugir de uma rotina fitness, e estimula seus fãs. “Eu não quero ficar magrinha, até porque uso a gordura ao meu favor no humor. Mas dá para parar de se sabotar e se cuidar. A rua é pública e caminhar faz muito bem. Eu faço isso sempre que não consigo malhar”, contou.

‘Existe a gordofobia sim’

O humor de Cacau Protásio a ajudou não sofrer com alguns preconceitos por ser gorda. Ela revela que ‘finge’ não se importar com o que ouve e lê, mas conta que já sentiu na pele muitas vezes a gordofobia: “Não me intimido e tento não sofrer. Hoje até noto que deu uma melhorada, mas é só você ver um comercial na televisão, muito difícil ver uma gordinha. Negra e gordinha então, mais difícil ainda. Existe a gordofobia sim, mas eu finjo que não estou vendo e vou sendo feliz.”

Cacau Protasio em sua nova rotina saudável em academia do Rio (Foto: Anderson Barros / EGO )

 

Cacau Protasio conta com a ajuda de Milena Nogueira para a vida saudável (Foto: Anderson Barros / EGO )

Por: Ego

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Cacau Protásio inicia rotina fitness: ‘Estava com dificuldade em andar’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: