Categorias

Páginas

Em casa! Com dez paulistas no elenco, Seleção está invicta em SP há 53 anos

- Por: Globo Esporte - - 9 de outubro de 2017 | - 10:30 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A Seleção se acostumou a encontrar um torcedor mais exigente e até impaciente quando jogou em São Paulo. Porém, nesta terça-feira, a equipe tem tudo para se sentir em casa diante do Chile, na arena do Palmeiras, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das eliminatórias.

Além de viver ótima fase e já estar garantido na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Brasil tem o elenco dominado por paulistas e não perde na capital do estado há mais de 53 anos. O último tropeço foi em 1964, para a Argentina, no Morumbi, pela Copa das Nações.

A Seleção vem de uma ótima sequência em território paulista: nove vitórias consecutivas. Na história, são 67 jogos em São Paulo, com 47 vitórias, 15 empates e 5 derrotas.

Já com o Chile foram cinco confrontos em São Paulo, com ótimo aproveitamento canarinho: quatro vitórias e um empate. O último duelo foi há 47 anos: goleada por 5 a 0, diante de 101.902 pagantes no Morumbi.

Mas não é só o retrospecto que faz o Brasil se sentir em casa para esta despedida das eliminatórias. Dez dos 24 convocados por Tite nasceram no estado de São Paulo.

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Em casa! Com dez paulistas no elenco, Seleção está invicta em SP há 53 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: