Categorias

Páginas

No futebol da Noruega, homens doarão quantia para que mulheres tenham mesmo salário que eles

- Por: ESPN - - 9 de outubro de 2017 | - 11:28 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Um acordo histórico foi anunciado pela Federação Norueguesa de Futebol neste sábado. A partir de agora, homens e mulheres receberão pagamento iguais quando defenderem a seleção de futebol do País. E mais: a equipe masculina vai contribuir financeiramente com o time feminino.

O valor pago às mulheres vai praticamente dobrar, passando de 3.1 milhões de coroas norueguesas para 6 milhões. A quantia já inclui a contribuição de 550 mil coroas que os homens darão às compatriotas, dinheiro que eles recebem de publicidade.

“A Noruega é um país onde a igualdade é muito importante. Acredito que seja algo inédito e essencial para o país e para o esporte. Na Dinamarca, ainda estão negociando. E nos Estados Unidos, a situação tem melhorado. Mas devemos ser o único país onde homens e mulheres são tratados igualmente”, disse Joachim Walltin, líder da união nacional dos jogadores.

Meio-campista, Caroline Graham Hansen escreveu em sua conta no Instagram para agradecer aos atletas da seleção masculina pela ‘doação’. “Obrigada por nos ajudarem a darmos esse passo. Por apoiarem a igualdade, tornarem tudo um pouco mais fácil. Por compartilharem dos nossos sonhos.”

Os detalhes do acordo ainda estão sendo costurados. Mas a ideia é que as jogadoras recebam uma quantia mensal, dependendo de quantas vezes forem convocadas, enquanto os homens terão pagamento anual.

“Para as meninas, com certeza fará diferença. Algumas delas trabalham e estudam, além de jogarem. E mais do que o dinheiro, terão o sentimento de serem respeitadas. A federação enxerga a decisão como um investimento para melhorar o nível da seleção feminina”, completou Walltin.

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: No futebol da Noruega, homens doarão quantia para que mulheres tenham mesmo salário que eles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: