Categorias

Páginas

PUBLICADE-WHATSAPP

Parlamentares falam sobre falta de manutenção na rede elétrica e de sinalização na via de acesso ao povoado Cruz

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 6 de abril de 2017 | - 13:18 - - Home » Política - - Sem Comentários

Plenário da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia. (Foto: Ascom-CMDG)

A indicação do vereador Daniel Marques solicitando a retirada da rede elétrica que passa por cima de algumas residências situadas na Área Verde norteou as explanações durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia.

Estiveram presentes à reunião o presidente Ezequiel Costa (Kel) e os parlamentares Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Enoque Batista, Henriqueta Cardeal, Júnior Lisboa e Carlos Roberto Correia da Silva (Cacau) e Raimundo Valter (Casa Grande).

A proposição levantou o problema da falta de manutenção pela Eletrobrás na rede elétrica do município, o que tem causado muitos prejuízos à população. O vereador Daniel explicou que tem recebido diversas reclamações das pessoas, inclusive com eletrodoméstico queimados devido à baixa tensão.

“Tenho recebido inúmeras reclamações da rede elétrica passando pelas casas, como estas na rua do Índio na Área Verde , bem como sobre a baixa tensão, que tem provocado a queima de diversos aparelhos elétricos, especialmente na área rural. A Eletrobrás precisa tomar as providências para que isso não aconteça”, frisou Marques. O parlamentar sugeriu ainda a realização de uma audiência pública sobre o tema.

Tomando como base a proposição do colega, o vereador Francisco de Assis (Kinho) sugeriu o envio de ofício à Eletrobrás em nome de todos os vereadores para que a empresa tome as devidas ações. Durante os seu discurso Daniel falou ainda sobre a sensibilidade do poder Executivo com a Guarda Municipal em discutir com a categoria melhorias na carreira.

Outra indicação aprovada foi a do vereador Enoque Batista, que solicitou a implantação de pintura na via de acesso ao povoado Cruz. O parlamentar explicou que a atual sinalização tem causado muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais. “Espero que a sinalização seja feita o mais breve possível para que não haja mais vítimas, inclusive fatais, naquela via. O fluxo ali é muito grande e se faz necessária essa pintura”, falou. O vereador Júnior Lisboa complementou a indicação de Enoque com a sugestão de colocação de quebra-molas nos dois sentidos da via, o que ajudará também na redução da velocidade dos automóveis.

Ao final da reunião o presidente Kel convidou a todos para estarem presentes na audiência pública sobre a reforma da previdência que será realizada nesta sexta-feira (7), às 9h, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo.

Por Ascom CMDG

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Parlamentares falam sobre falta de manutenção na rede elétrica e de sinalização na via de acesso ao povoado Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: