Categorias

Páginas

PM e Seprev abrem pré-cadastro para ‘Força Tarefa de Proximidade’

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 28 de março de 2017 | - 07:32 - - Home » Política - - Sem Comentários

Foto por: Divulgação/ Ilustração

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informam que estará aberto, a partir da próxima quarta-feira (29), o pré-cadastro para a ‘Força Tarefa de Proximidade’. As inscrições deverão ser feitas no período da manhã, das 08 às 13 horas, diretamente no miniauditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), situado no bairro do Trapiche da Barra.

A Força Tarefa de Proximidade (FTP) será um programa do Governo de Alagoas, coordenado pela Seprev, que tem por objetivo reduzir a criminalidade por meio de ações de polícia de prevenção, com foco na proximidade ao cidadão e combate ao crime contra o patrimônio. Os participantes atuarão no policiamento ostensivo nas modalidades a pé, motorizado (carro e moto) e de bicicletas.

De acordo com o coordenador geral da Comissão de Implantação, o coronel da reserva Maxwell Santos, após o cadastro a previsão para lançamento da FTP está previsto para o segundo semestre de 2017.

“Nosso intuito é empregar por dia um efetivo de mais de 300 agentes de proximidade empregados em guarnições com três integrantes cada, inicialmente atuando nas áreas do Centro e anel viário, área comercial do Jacintinho e orla de Maceió. Vale ressaltar que, a princípio, a ação será destinada apenas para a capital alagoana”, explicou o oficial.

As vagas serão destinadas a policiais militares da ativa e da reserva remunerada com até cinco anos de ingresso na inatividade, além de civis oriundos das Forças Armadas. Outras informações e dúvidas sobre escalas, remuneração, entre outras, serão repassadas no local pela comissão de implantação da FTP.

Para o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio, ‘a ação fortalecerá os vínculos entre a PM e comunidade, além de somar junto ao policiamento diário que atua diuturnamente na segurança do cidadão alagoano’, disse.

Por: Assessoria

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: PM e Seprev abrem pré-cadastro para ‘Força Tarefa de Proximidade’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: