Categorias

Páginas

Primeiro bimestre do ano registra queda no número de assaltos a ônibus na capital

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 11 de março de 2017 | - 08:40 - - Home » Capital - - Sem Comentários

Operação Sufoco foi fundamental para garantir tranquilidade e segurança no transporte coletivo


 Utilizar o transporte público de maneira segura vem sendo uma das solicitações mais frequentes da população. Pensando no bem estar dos alagoanos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), criou planos de ação que geraram resultados positivos nesse início de ano, coibindo práticas criminosas nos coletivos.

Nos dois primeiros meses do ano, a quantidade de assaltos a ônibus caiu 19,5%, em Maceió. No mesmo período do ano passado, 160 assaltos haviam sido registrados.

Em janeiro deste ano, 67 assaltos foram contabilizados, cinco a mais que o número registrado ano passado (62 assaltos). Com o aumento de 8,1% em janeiro, a Operação Sufoco foi iniciada para conter e reduzir o crescimento desse tipo específico de ocorrência.

Iniciada em fevereiro, a operação teve papel fundamental na redução, as ações realizadas em diversos bairros da capital conseguiram frear e derrubar o aumento nos roubos a coletivos, assim como prender os responsáveis pelo crime.

Só no mês de fevereiro a redução atingiu 29,6%. Enquanto 69 assaltos foram registrados em fevereiro deste ano, 98 haviam sido praticados no mesmo mês do último ano.

Além de coibir assaltos, a operação prendeu os envolvidos nos crimes praticados nos coletivos. Entre os dois primeiros meses deste ano, 22 pessoas foram detidas, lembrando que a maioria dos que cometem tal crime é de menoridade.

“Colocamos operação em horários alternados com as duas polícias revistando homens e mulheres, focando os locais avaliados como mais críticos e deu certo. A Operação Sufoco intimidou os assaltantes e tivemos esse resultado considerado bastante positivo para nós , para o Sinttro, e que se estende à sociedade”, declara o secretário.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Primeiro bimestre do ano registra queda no número de assaltos a ônibus na capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: