Categorias

Páginas

PUBLICADE-WHATSAPP

Rui Palmeira vistoria obras em estação elevatória na Pajuçara

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 8 de abril de 2017 | - 08:12 - - Home » Política - - Sem Comentários

Estação elevatória está em construção na Pajuçara (Secom Maceió)

O prefeito Rui Palmeira definiu a implantação das estações elevatórias como o passaporte definitivo para promover o destino Maceió no exterior. Nesta sexta-feira (07), ele vistoriou a estação em construção na orla de Pajuçara.

No total, serão 11 estações que trabalharão na retirada das línguas sujas e na melhoria da balneabilidade do trecho da praia entre Pajuçara e Jatíuca. Dessas, o Município implantou quatro e três já estão em funcionamento. As demais devem ser finalizadas no prazo de quatro meses.

“A existência dessas línguas sujas afeta todos nós cidadãos, seja na autoestima, seja na economia. Acabar com elas será positivo, principalmente, para todos que dependem do turismo, como os que trabalham com serviços na região da orla”, disse.

As estações estão sendo custeadas com recursos próprios da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada.  “Estamos com três estações prontas funcionando e construindo mais sete. No próximo verão já teremos nossas praias mais limpas e balneáveis”, detalhou o prefeito, acrescentando que a Prefeitura também está atuando na fiscalização de ligações de esgotos clandestinos.

As obras, de acordo com o vice-prefeito, Marcelo Palmeira,  contemplam os trechos das praias de Pajuçara até Jatiúca. “Toda a população de Maceió será contemplada. Esta era uma antiga reivindicação da população e dos que fazem o turismo. Nós estamos encarando o problema e tornando o que parecia utopia em realidade”, complementou o vice-prefeito.

A ordem de serviço para construção de setes estações foi assinada no último mês e as obras, segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Ib Brêda, estão dentro do cronograma. “ O período total da obra das sete estações é de quatro meses e pelo ritmo estamos certos de que a empresa responsável deve cumprir com o prazo”, disse, pontuando que, se acaso, a água de rebaixamento também contiver esgoto é um problema de competência da Companhia de Abastecimento de Alagoas, a Casal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Torres, frisou o ganho ambiental que representa a implantação das estações. “A gestão da Prefeitura se preocupa com o meio ambiente e a gente está presenciando que, pela primeira vez, um prefeito leva a sério essa questão das línguas sujas, o que é muito bom, porque quando deixamos de lançar essa água no mar ganha o turismo, ganha o cidadão e ganha o meio ambiente”, destacou.

Por: Secom Maceió

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Rui Palmeira vistoria obras em estação elevatória na Pajuçara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: