Categorias

Páginas

PUBLICADE-WHATSAPP

Sabores de Alagoas apresenta culinária típica do Estado

- Por: Thiago Tarelli/Agência Alagoas - - 16 de setembro de 2017 | - 12:33 - - Home » Notícias - - Sem Comentários

Com o apoio da Sedetur, festival gastronômico traz comida boa, a preços populares, e vai até domingo (17)


Evento é uma oportunidade de divulgar a cultura gastronômica de Alagoas e promover novos negócios (Fotos: Maivan Fernández e Thiago Tarelli)

Enaltecer e difundir ainda mais a cultura e a gastronomia alagoanas. São com esses intuitos que acontece, em Maceió, a segunda edição do festival gastronômico ‘Sabores de Alagoas’. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o evento atraiu centenas de pessoas para sua abertura na última quinta-feira (14).

Mais de trinta restaurantes do Estado escolhem algo de seu cardápio ou desenvolvem um prato especialmente para o evento, para comercializa-lo ao preço de R$ 15. “É um preço acessível a todos.

As receitas sempre têm ingredientes que tem a ver com a nossa cultura, como o peixe, camarão, acerola, castanha-de-caju e mel de engenho”, conta o presidente da Abrasel/AL, Thiago Falcão.

A dentista alagoana Joyce Pereira, que mora na praia de Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, veio até a capital especialmente para o evento.

“É uma oportunidade de as pessoas experimentarem comidas diferentes e dos restaurantes mostrarem novos pratos a um preço acessível. Conheço várias pessoas que não conhecem muitos dos restaurantes que estão aqui e pela oportunidade do preço irão vir conhecer. Além disso, o evento está com música boa e um ambiente legal”, elogiou Joyce Pereira.

O casal de turistas paulistanos Andreia e João Silva também gostou do preço acessível dos pratos. “É uma ideia muito interessante. São muitas opções de comida; ainda vou provar algumas delas. Acabamos de chegar a Maceió e adoramos ser recebidos com mais esse atrativo”, contou João Silva.

Já para os empresários, o evento é uma oportunidade de divulgar o trabalho e fazer novos negócios. “É a primeira vez que estamos participando. Fomos incentivados pelos colegas de profissão, que nos disseram que o evento foi muito proveitoso e lucrativo no ano passado. Esperamos conseguir o mesmo êxito”, contou Rose Morena, dona do Restaurante Sá Menina, que criou um prato especial pro evento, chamado peixe danado de bom, que é composto pelo pescado acompanhado de salada tropical e molho de castanha-de-caju e mel de engenho.

Especializado em comida nordestina, o restaurante Casa de Mainha trouxe ao evento a especialidade da casa, que é o bacalhau cremoso. “No ano passado nós vendemos bastante e esperamos repetir esse sucesso. Por enquanto, o movimento está ótimo, com muitos turistas circulando”, contou a atendente Elismar dos Santos Silva.

Artesanato

Como parte dos atrativos do festival Sabores, o artesanato de Alagoas está representado na loja itinerante ‘Alagoas Feita à Mão’, que, durante todos os dias do evento, traz diferentes artesãos de Maceió para comercializarem seus produtos.

É o caso de Alajose Medeiros. A artesã está aprendendo com a mãe o ofício do filé. Juntas, elas incrementam peças de roupas com o bordado típico de Alagoas. “Para mim, moda e gastronomia fazem um casamento perfeito. Mostrar o nosso trabalho para os alagoanos, como também para as pessoas que nos visitam, é uma oportunidade maravilhosa”, conta Alajose Medeiros.

O ‘Sabores de Alagoas’ acontece até o próximo domingo (17), entre 17h e 22 horas, na Praia Multieventos, na orla da praia de Pajuçara, em Maceió.

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Sabores de Alagoas apresenta culinária típica do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: