Categorias

Páginas

Ufal conquista medalhas em competição esportiva internacional

- Por: Redacao Portal Guia Mais - - 5 de abril de 2017 | - 08:00 - - Home » Esporte» Esportes - - Sem Comentários

Evento foi realizado na praia de Pajuçara, em Maceió; atletas homenagearam estudantes vítimas de acidente com ônibus


Crédito: Ascom / Ufal

Alunos da Universidade Federal de Alagoas participaram do International University Beach Games, realizado entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Maceió. A Ufal representou Alagoas com as equipes de Bech Soccer Feminino (Futebol de Areia), Beach Soccer masculino (Futebol de Areia) e a equipe de Beach Handball Masculino (Handebol de Areia).

O time masculino de handebol de areia conquistou a medalha de prata e a equipe do futebol feminino garantiu o pódio com a medalha de bronze para a Ufal.

A abertura do evento, na praia de Pajuçara, foi prestigiada por várias autoridades e pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU),o professor Luciano Cabral, que foi ex-aluno da Universidade e docente substituto do curso de Educação Física.

A aluna Alycia Eduarda de Oliveira Silva, do curso de Geografia, proferiu o Juramento do Atleta, antes de dar início aos jogos na arena montada na orla de Maceió. Nas últimas partidas da competição os atletas da Ufal entraram com tarjas pretas em sinal de luto pelos falecidos no acidente que envolveu dois ônibus que transportavam alunos da Ufal e Uneal.

“Contamos sempre com a presença de vários alunos da Ufal torcendo de forma ordeira e pacífica. Quero fazer um agradecimento especial aos professores José Leandro Tavares da Costa, Luigi Alpino e Antônio Paulo Pacheco Bidart, respectivamente técnicos colaboradores do Futebol de Praia Feminino, Futebol de Praia Masculino e Handebol de Praia Masculino”, destacou Francisco de Assis Farias, gerente de Esportes da Pró-reitoria Estudantil (Proest).

Fonte: Ascom / Ufal

Deixe seu comentário ou dúvida que responderemos o mais breve possível.

Para: Ufal conquista medalhas em competição esportiva internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: